Tá na rua Graffiti

Destaques - Cabo Frio


 

Galeria de Fotos

Realidade das periferias nos muros da cidade. Foto: Marcelo Tabach/Diadorim Ideias
< >

Navegue pelo Mapa

Formado em 2010, o coletivo Tá na Rua Graffiti reúne artistas da Região dos Lagos engajados na revitalização de espaços urbanos por meio  do grafite.  Hoje com 32 grafiteiros de diferentes locais do estado, o grupo já fez intervenções em muros de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Búzios e Arraial do Cabo. 

Os cinco fundadores do coletivo, todos de Cabo Frio, se conheceram quando davam oficinas de grafite em projetos sociais. Atuantes no movimento hip hop desde 2002, eles resolveram criar o grupo para atrair mais grafiteiros e dar visibilidade à cultura urbana. " Muitos jovens da periferia aprenderam com a gente. Mostramos que existem outros caminhos que eles podem percorrer", diz Bianca Vieira, que integra o grupo. 

Em 2013, o Tá na Rua Graffiti realizou sua primeira exposição, de telas grafitadas, nos salões do Centro de Artes Visuais de Cabo Frio.  No currículo de atuações do Tá na Rua, estão pinturas de muros, painéis, quadros, customizações de roupas e acessórios, criações de cenários, decorações e revitalizações de fachadas.

Os trabalhos do coletivo costumam retratar a realidade das periferias das cidades, com matizes vibrantes e traços marcantes. Fazer da rua uma galeria de arte a céu aberto é o objetivo da trupe de grafiteiros que inclui ainda  ristiano Ousado, Luciano Hilário, Leandro, Boca, Henrique e vários outros jovens. 

 


Serviço

Endereço: Rua Ézio Cardozo da Fonseca s/n, Jardim Esperança (Espaço Cultural Anderson Gigabyte, ao lado da subprefeitura de Jardim Esperança)
Telefone: (22) 9-9838-7913 (Nélson)
Email: tanaruagraffiti@gmail.com
Site: https://www.facebook.com/tanaruagraffiti / http://twitter.com/TaNaRuaGraffiti

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações