Roda de Choro dos Pavões

Agenda Fixa - Nova Iguaçu


 

Galeria de Fotos

Entre amigos

Encontros entre amigos, músicos e artistas. Foto: Isabela Kassow/Diadorim Ideias
< >

Reunião informal de músicos da Baixada Fluminense, a Roda de Choro dos Pavões é um encontro entre amigos, músicos e artistas que se reúnem em espaços públicos de Nova Iguaçu mensalmente para se divertir e celebrar a boa música. 

A cada encontro, o grupo homenageia um músico ligado à tradição do choro e cria um repertório com releituras de clássicos e raridades de um dos gêneros brasileiros mais genuínos. "Somos músicos de paixão e de compromisso", comenta Franklin Gama, bandolinista e idealizador da roda.

A roda é dos Pavões para relembrar o início de sua história, já que na primeira edição essas imponentes aves faziam parte do público. "Em outra situação, poderia ter sido chamada de roda dos gatos ou dos patos", brinca Péricles de Morais, que toca violão de sete cordas no encontro.

Michel Jacubovski e Matheus Topine  (bandolim), Rodrigo Araújo (violino), Pê Jota (flauta), Décio Cavaquinho (cavaquinho), Juliano Lopes (violão), Péricles de Morais (violão 7 cordas), Tiago Class (pandeiro e acordeom) e André Reis (pandeiro e percussão) completam o elenco de virtuoses da Roda de Choro dos Pavões.

 


Serviço

Quando:

Terceiro domingo do mês


Telefone: (21) 97365-0966 - Péricles
Site: https://www.facebook.com/groups/395306050519478/

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações