Roda de Capoeira Angola do Cais do Valongo

Agenda Fixa - Rio de Janeiro

A roda de capoeira do Cais do Valongo aconteceu pela primeira vez no dia 14 de julho de 2012. Desde então vem acontecendo ininterruptamente mensalmente, sempre no segundo sábado do mês.

Em 2013 foi um dos 34 projetos premiados pelo Prêmio Porto Maravilha Cultural e foi tema do livro Memórias do Cais do Valongo. As imagens da roda já foram exibidas na França, na exposição "Vem jogar mais eu", da fotógrafa Maria Puppim Buzanovsky, exibidas na Biblioteca Municipal de Lyon e premiadas pela Unesco.

Além das apresentações públicas de capoeira angola, o grupo promove também as Rodas dos Saberes, com palestras, e as Rodas dos Fazeres, com oficinas sobre identidade e manifestações culturais na Zona Portuária.

A roda é organizada pelo grupo Kabula Rio. Integrante da Conexão Carioca de Rodas na Rua, Kabula Rio é uma escola de capoeira angola criada em 2004 por Carlo Alexandre Teixeira da Silva (Mestre Carlão) com sede nacional no Rio de Janeiro e sede internacional em Londres.

Segundo sábado do mês.

Endereço: Avenida Barão de Tefé, s/n (em frente ao Centro Cultural Ação da Cidadania)
Email: carloalex@kabula.org)