Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Agenda Fixa - Rio das Ostras


 

Considerado um dos melhores festivais do gênero no país e na América Latina, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival já realizou mais de dez edições na cidade litorânea.

 Foto: Jorge Ronald/ Divulgação.
Foi indicado pela revista americana Downbeat como um dos dez maiores eventos de jazz do mundo. Uma seleção dos melhores intérpretes e instrumentistas da atualidade se apresenta nos palcos montados na cidade do Jazz & Blues, em Costazul, na Praia da Tartaruga, na Lagoa do Iriry e na Praça São Pedro. Este último palco é destinado a novos talentos do cenário do blues e do jazz nacional.

 Foto: Jorge Ronald / Divulgação.
O Festival figura no calendário oficial de eventos do estado do Rio e todos os shows são gratuitos e ao ar livre. A iniciativa pioneira fez nascer também uma entidade própria: a Abrafest ? Associação Brasileira dos Produtores de Festivais de Música Instrumental, Jazz e Blues -,  responsável por fazer circular pelo país diversos músicos consagrados.


Serviço

Endereço: Palcos montados na Cidade do Jazz, em Costazul; na Praia da Tartaruga, na Lagoa do Iriry e na Praça São Pedro.
Site: http://www.riodasostrasjazzeblues.com

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações