Queimados Encena

Destaques - Queimados


 

Galeria de Fotos

Queimados Encena. Foto: Isabela Kassow/Diadorim Ideias
< >

Navegue pelo Mapa

Fundada, em 2003, pelo ator e produtor cultural Leandro Santanna, a companhia Queimados Encena nasceu nas coxias improvisadas numa quadra local, durante os ensaios do espetáculo Auto da Compadecida, encenado por uma trupe de amigos.

A peça foi um sucesso entre os moradores do município. Desde lá, o grupo acumula inúmeras conquistas, como a construção de sua primeira sede, aberta em 2007.

O espaço cultural já virou referência em Queimados. "Mesmo quando não tínhamos nosso espaço, fazíamos questão de montar uma estrutura teatral, com caixa cênica, refletores, camarim. Sempre levamos o teatro a sério", lembra Santanna.

A seriedade levou o grupo longe. A companhia já organizou o projeto Rodas de Leituras Dramatizadas, a venda de espetáculos infantis para 27 escolas municipais, os saraus de clássicos da poesia e da MPB, com a participação de convidados célebres, além, claro, da encenação de peças de dramaturgos como Gogol e Molière.

"Às vezes, busco e levo os atores convidado em casa, no meu carrinho. E eles vêm para cá sem cachê, pelo prazer de apresentar seus trabalhos para o povo daqui", destaca o agitador cultural.

O Queimados Encena também foi selecionado para receber o kit de projeção do Cine + Cultura!, a partir do projeto do Cine Marapicu, primeiro cineclube da região, e realiza sessões temáticas semanais.


Serviço

Endereço: R. Mustafá Kalãoun, 116 - Vila do Tinguá
Site: http://queimadosencena.blogspot.com/

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações