Quarteto Radamés Gnattali

Destaques - Rio de Janeiro


 

O quarteto Radamés Gnattali foi criado em 2006 por quatro músicos e homenageia um dos maiores compositores brasileiros além de contribuir para a produção de música de câmara na América Latina.

O grupo é composto por Carla Rincón, Andréia Carizzi, Estevam Reis e Hugo Pilger que se apresentam regularmente em palcos brasileiros em festivais como a Mostra Internacional de Música de Olinda - MIMO, o Festival Villa-Lobos Festival, o Festival Internacional de Campos do Jordão, e a Bienal de Música Contemporânea da Funarte, entre outros. O grupo já se apresentou na Europa, África, América do Norte e do Sul, sempre promovendo a música de câmara brasileira.

Vencedor do Prêmio Rumos Itaú 2007, do XIII Prêmio Carlos Gomes como o melhor conjunto de câmara do Brasil em 2009, indicado para o Grammy Latino 2012, Prêmio de Cultura do Governo do Rio de Janeiro 2012-2013 e Prêmio da Música Brasileira 2013, o Quarteto Radamés Gnattali despontou como o primeiro no mundo a gravar os 17 Quartetos de Cordas de Heitor Villa-Lobos em DVD e BluRay. 

O grupo lançou álbuns como "As 4 Estações Cariocas" com a participação do guitarrista Zé Paulo Becker, do Quarteto de Cordas Prelúdio 21 e Quadro Brasil. 

Radamés Gnattali Quartet.


Serviço

Endereço: Rio de Janeiro - RJ
Email: contato@quartetoradames.com.br
Site: www.quartetoradames.com.br/

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações