Projeto "Infância: Patrimônio da Humanidade"

Destaques - Cabo Frio


 

Navegue pelo Mapa

O projeto, capitaneado pela musicoterapeuta Susiane Borges, realiza atividades desde 2003 no Centro de Saúde e Cultura da Mulher e na Fábrica de Música. Com foco nas relações mãe e filho, tem como objetivo o resgate da vivência e preservação da infância. Para tanto, o projeto se baseia nos princípios de preservação do nascimento, de múltiplas inteligências e dos laços sociais e familiares. As atividades envolvem oficinas de literatura, música, artesanato e amamentação para as mães do Hospital da Mulher; o projeto "Cidadania Mirim", campanha de conscientização política feita nas escolas e o Coral da Vida, hoje com 10 integrantes e que realiza turnê pelos hospitais de Cabo Frio; aulas de música enquanto instrumento terapêutico; entre outras.

O Centro de Saúde e Cultura da Mulher promove ainda no âmbito do projeto a Semana Mundial de Aleitamento Materno e da Jornada Infância: Patrimônio da Humanidade, com apresentação dos trabalhos realizados durante todo o ano tanto no Hospital quanto na Fábrica de Música. O projeto se tornou Ponto de Cultura em 2010, e espera-se que os trabalhos desenvolvidos contribuam para a aplicação de políticas públicas.

Serviço

Endereço: Centro de Saúde e Cultura da Mulher (Rua Florisbela da Penha, s/n, Braga) / Fábrica da Música (Rua Paraná, 316, Palmeiras).
Telefone: (22) 9972-4542 (Susiane Borges)
Email: cultmusica@yahoo.com.br / culturamulher@hotmail.com.

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações