Ponto de Cultura Terreiro Cultural

Destaques - Petrópolis


 

Galeria de Fotos

< >

Navegue pelo Mapa

Mantido pela ONG Comando da Paz, entidade com mais de 30 anos de atividades em Petrópolis, o Ponto de Cultura busca oferecer a jovens e crianças instrumentos para trabalharem suas habilidades artísticas. Promove oficinas de contação de história, sempre direcionadas para um grupo específico; em 2012, por exemplo, o foco estava na formação de professores da rede pública. Tem também capoeira, dança (ballet, dança moderna e contemporânea e jazz) e teatro.

Há ainda uma oficina de gestão cultural compartilhada, em que se busca ensinar a jovens artistas todo o passo-a-passo para, como diz o coordenador Laell Rocha, "colocar os seus sonhos no papel". Eles aprendem, então, a montar um projeto de Cultura, se inscrever em Editais, entre outras etapas para ver suas iniciativas virando realidade. Atendendo de crianças de 9 anos até jovens de mais de 20, o Ponto de Cultura trabalha hoje com cerca de 180 pessoas em todos suas atividades. Com objetivo também de transformar a arte não só num hobby, mas numa profissão, o Terreiro Cultural tem o cuidado de montar periodicamente espetáculos, em que seus alunos podem trabalhar para divulgar sua arte e ganhar seu dinheiro.

As peças autorais da ONG são sempre montadas num trabalho conjunto com a comunidade, em que algum tema social relevante é escolhido como mote para a montagem de roteiros ? de 2010 a 2011, por exemplo, esteve em cartaz a peça "Advento da Pele", que tratava de abuso infantil. Com estes e outros espetáculos, os jovens do Terreiro Cultural já se apresentaram em todo o Estado do Rio, participando de Festivais e das caravanas culturais da Sesc e Firjan.


Serviço

Endereço: Rua do Imperador, 62, sala 202, Centro
Telefone: (24) 9832-5010 / (21) 7286-0288 (Laell Rocha)
Email: laellrocha@hotmail.com / laellrocha@gmail.com

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações