Ponto de Cultura Mais Comunicação

Destaques - Niterói


 

Navegue pelo Mapa

O "Mais Comunicação, Cultura e Participação Popular: TV Comunitária de Niterói e a Consolidação de uma Alternativa Sócio-Cultural" engloba as atividades audiovisuais de montagem de programas da TV Comunitária da cidade.

Instituição com mais de 10 anos de atuação, nasceu em 2000 e atualmente tem seu conteúdo veiculado na TV Universitária, canal 17, graças a um convênio de cooperação técnica com o Instituto de Educação Física da UFF. Desde 2011 atua como Ponto de Cultura.

A equipe da TV Comunitária de Niterói monta programas com temática variada - tanto jornalísticos quanto ficcionais - criados sempre a partir de reuniões e debates em que se busca colocar em pauta temas relevantes para a comunidade niteroiense.

Com programas dedicados, por exemplo, aos desabrigados do morro do Bumba, o Ponto de Cultura tem por objetivo despertar a consciência comunitária e reflexiva dos cidadãos. Assista ao programa "A Praça" aqui.


Serviço

Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, s/n, Campo Esportivo do Gragoatá (a sede fica no Instituto de Educação Física da UFF)
Telefone: (21) 2629-2480
Email: tvcomunitariadeniteroi@hotmail.com

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações