Ponto de Cultura Espaço de Leitura

Espaços Culturais - Volta Redonda


 

Navegue pelo Mapa

Projeto sob responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento, Estudos, Ações e Implementações Sociais, existe desde 2007. Em 2010, com o reconhecimento como Ponto de Cultura, passou para um novo endereço. O objetivo maior do Espaço de Leitura é desenvolver o amor e o gosto pela literatura. Assim, são oferecidas oficinas de dança de rua, rap, bateria coletiva e teatro, sendo que, nas aulas, busca-se sempre fazer uma ponte entre essas atividades culturais e a leitura.

Há também as Rodas de Leitura, que têm duas frentes: a voltada para crianças (com contações de história e encenação teatral do que é lido) e para as mães (em que elas aprendem a como ler livros para seus filhos de maneira mais agradável e divertida). No geral , as atividades são direcionadas para jovens e crianças, mas são realizados também, sempre na segunda 5ª feira do mês, saraus para a terceira idade, com shows de música, dança e declamações de Poesia, sempre com um tema especifíco (como, por exemplo, literatura nordestina, a música de Cartola, Dorival Caymmi, entre outros).

No Espaço de Leitura também funciona uma pequena biblioteca, com cerca de mil títulos, com destaque para literatura infanto-juvenil e clássicos brasileiros.


Serviço

Endereço: Avenida Manschester, 33, Ponte Alta.
Telefone: (24) 3349-2128
Horário de Funcionamento:

Seg a sex, de 11h às 16h.

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações