Pirão Discos

Destaques - Nova Iguaçu


 

Os músicos do selo independente. Foto: Isabela Kassow/Diadorim Ideias

Em Nova Iguaçu, farinha, cabeça de peixe e cebola a gosto viraram selo musical. Criado em 2013, o Pirão Discos é fruto da união dos músicos independentes Marcelo Peregrino, Iuri Andrade, Léo Peixe e Maurício Galo.

"O pirão é o que acompanha o prato principal. É o trabalho individual com apoio do selo. Daí a escolha do nome", explica o músico Pelegrino ou Perê. O selo nasceu quando os artistas, moradores de Nova Iguaçu, juntaram seus talentos particulares para interferir nas obras uns dos outros.

Na casa de Perê, QG oficial do coletivo, os quatro músicos produziram um disco manifesto. "Foi o nosso batismo. Gravamos de maneira espontânea, sem um compromisso musical rígido",diz Perê. Desde então, o selo não parou de somar músicos da cena local, interessados em divulgar seus trabalhos e formar público.

"O Pirão Discos não possui amarras, compromisso, muito menos estatuto; possui muita música em sua alma", resume Perê. Segundo ele, o selo carrega seu conceito de MPB: música popular da Baixada. "Nova Iguaçu é afetiva e agregadora, e os músicos daqui tem qualidade e autossuficiência", ressalta. 


Serviço

Telefone: (21) 968796051 - Léo Peixe
Site: https://www.facebook.com/piraodiscos?fref=ts

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações