Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Outras Atrações - Teresópolis


 

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso) foi criado em 1939 para proteger a paisagem e a biodiversidade deste trecho da Serra do Mar na Região Serrana do Rio de Janeiro. São mais de 20 mil hectares protegidos, que abrangem os municípios de Teresópolis, Petrópolis, Magé e Guapimirim.

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos é um dos melhores locais do país para a prática de esportes como escalada, caminhada e rapel, além de ter a maior rede de trilhas do Brasil: são mais de 130 quilômetros em todos os níveis de dificuldade, desde a trilha suspensa, acessível a cadeirantes, até a pesada Travessia Petrópolis-Teresópolis, com 30 Km de subidas e descidas pela parte alta das montanhas. 

A sede de Teresópolis do Parnaso conta com piscinas de águas naturais, cachoeiras e uma boa infraestrutura para os visitantes, que inclui estacionamento, banheiros, área pra acampamento, locais específicos para piqueniques, lojinhas, lanchonetes e até uma biblioteca sobre temas ambientais e um mini-auditório.


Serviço

Endereço: Avenida Rotariana, s/nº, Soberbo
Telefone: (21) 2596 0602 / (21) 2152 1100
Site: http://www.icmbio.gov.br/parnaserradosorgaos/
Horário de Funcionamento:

Segunda-feira a domingo, das 8h às 17h.

Navegue pelo Mapa

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações