Museu Municipal Estação da Memória

Espaços Culturais - Quatis

Lugar reservado para guardar, perpetuar ? e exibir ? a memória da cidade de Quatis, com a pretensão de ser um "interlocutor entre a sociedade e seu passado". O Museu Municipal Estação da Memória foi criado por decreto em 2008 e atualmente conta com mais de 600 peças conseguidas por doações de famílias quatienses. Seu acervo está exposto, provisoriamente, no Centro de Informações Turísticas da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Lá, podem ser encontrados móveis e objetos de séculos passados em exposição. No total, o museu tem em seu acervo peças que vão dos séculos XVI e XVII até os dias atuais, com desenhos, quadros, fotos, mobiliário, documentos, entre outros objetos que recontam toda a história de Quatis. O Museu aguarda o fim das reformas na Estação Ferroviária do centro da cidade (na Vila São Benedito), para mudar-se para sua sede definitiva, ainda sem data prevista.

Endereço: Rua Olavo de Castro Lobo, 200, Bondarovsky