Movimento Independente de Bandas de Rock

Destaques - Angra dos Reis


 

Navegue pelo Mapa

O Movimento Independente de Bandas de Rock de Angra dos Reis é composto por um grupo autônomo de amigos, músicos e amantes do rock e seus subgêneros.

Vinte bandas angrenses integram o Movimento. Foto: Isabela Kassow/Diadorim Ideias.

Ele surgiu em 2013 com o objetivo de fortalecer e democratizar o cenário artístico da cidade. "A ideia é catalogar e aproximar todas as bandas de rock de Angra", afirma Carlos Máximo, coordenador do projeto e integrante da banda Garage 228.

Através de encontros e assembleias periódicas, o Movimento organiza shows independentes com os grupos musicais da cidade. Sempre em espaços públicos, como a praça Memorial Zumbi dos Palmares.

"Criamos um público que antes do movimento não existia pela falta de informação mesmo. No primeiro evento, havia 20 pessoas assistindo às apresentações. Já no show mais recente, foram mil", observa Máximo. A intenção dos músicos é criar um festival anual de rock em Angra.

Participam do Movimento 20 bandas, entre elas  Vallerianna, AR3, Oizi, Arternative Creep, Sepunation, Normandya, Os Descolados e o  sexagenário João Massad, precursor do rock na cidade.

O grupo realiza workshops de música; e desenvolve entre os jovens atividades educativas de promoção da cidadania, de combate à violência e ao uso de drogas.

Além disso, apoia iniciativas de cunho social, como ações solidárias de distribuição de roupas e alimentos e conscientização sobre o perigo da utilização de cerol para soltar pipas.


Serviço

Endereço: Angra dos Reis - RJ
Telefone: (24) 99292-4375 (Carlos Máximo)

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações