Marcelo Marão

Gente - Nilópolis


 

Desenhista e animador, Marcelo Marão, 41 anos, é filho do dono da Estrela Dalva, o primeiro armarinho de Nilópolis ainda em atividade. Na época do colégio, fazia histórias em quadrinhos que vendia para os colegas. Aproveitava os blocos usados pelos funcionários do armarinho para criar flipbooks - série de imagens que parecem se mover, técnica básica da animação.

Seu primeiro curta metragem, Cebolas São Azuis, feito em 1996, como parte do projeto de graduação, teve o apoio financeiro de seu pai. Quatro anos mais tarde, produziu o curta Chifre de Camaleão, que venceu a competição brasileira do Festival AnimaMundi de 2000, e conseguiu a segunda colocação na competição internacional. Com animação feita à lapis e em preto e branco, o curta de sete minutos de duração retrata fatos "bizarros" da vida dos camaleões.

Hoje Marão tem dez curtas finalizados. Um de seus preferidos é a série Engolhervilha, feita em parceria com colegas animadores. Com quatro edições desde a versão, em 2003, trata-se de um corte e colagem de pequenas animações de 30 segundos a um minuto. Outro trabalho importante é o curta Eu Queria Ser um Monstro, de temática infantil e usando a técnica de stop-motion, que venceu o AnimaMundi de 2010. Com estúdio de animação em Copacabana, no Rio, a Marão Filmes, o animador prepara o roteiro do primeiro longa, com o título provisório de Bizarros Peixes das Fossas Abissais. Um dos trabalhos de Marão pode ser conferido aqui.


Serviço

Endereço: Marão Filmes, Rua Siqueira Campos, 33, Copacabana.
Telefone: (21) 2547-7711
Email: marao@maraofilmes.com.br
Site: http://www.maraofilmes.com.br/

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações