Luz, Câmera, Educação!

Destaques - Barra do Piraí


 

Navegue pelo Mapa

Integrantes do projeto 'Luz, Câmera e Educação'. Foto: Isabela Kassow/ Diadorim Ideias

O projeto Luz, Câmera, Educação! faz parte das ações da prefeitura de Barra do Piraí com objetivo de transformar a cidade em polo audiovisual. O município vem descobrindo talentos e formando mão de obra especializada. Foi o primeiro do Rio a assinar acordo com a Filme Rio - Rio Film Commission, órgão da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro (SEC-RJ) que promove e estimula produções audiovisuais nacionais e estrangeiras no Rio de Janeiro.

Além de incentivos fiscais que já possibilitaram a realização de um longa-metragem da cineasta Júlia Murat e de oficinas de animação em 3D, a cidade investe, por meio do projeto Luz, Câmera, Educação!, na formação de plateia e geração de conhecimento em audiovisual. O projeto é realizado desde 2009 e qualifica professores das redes pública e privada em produção e roteiro, para que eles sirvam de multiplicadores desse conhecimento nas escolas do município.

Cada escola fica responsável por realizar um curta-metragem de ficção, exibido no Festival Estudantil de Barra do Piraí. Inscrevem-se mais de mil alunos, desde o 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio e o roteiro, a direção e a produção dos filmes são feitos exclusivamente por eles.


Serviço

Endereço: Rua Lúcio de Mendonça, 24/ 304, Centro
Telefone: (24) 2443 8210 / (24) 3360-5281
Email: desenvolvimento@barradopirai.rj.gov.br e comercial@mauafilmes.com.br
Site: http://poloaudiovisual.blogspot.com

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações