Jean Carllo

Gente - Volta Redonda


 

Nascido Jean Carlos Gomes em 4 de novembro de 1979, é poeta, escritor e colunista de Volta Redonda. Lançou seu primeiro livro em 1998, intitulado Bolas de Sabão, uma coletânea de sonetos e poemas escritos em parceria com Pedro Viana Filho. Mais recentemente, em 2008, lançou Cardápio Poético (Um Delicioso Cardápio Para o Seu Dia-a-dia), o primeiro livro solo de poesias.

Com sua editora PoeArt, já editou 16 livros, com destaque para as  obras Antologias Poéticas de Diversos Autores ? Vozes de Aço (já no XI volume) e Coletâneas Século XXI (já no III volume). Parte dos textos selecionados para essas coleções são escolhidos a partir do Concurso Nacional PoeArt de Literatura, que em 2012 chegou a sua décima edição.

As inscrições são abertas para qualquer interessado em mandar suas poesias (desde que maior de 18 anos), entre julho e agosto. Importante ativador e promotor da cultura na região Sul-Fluminense, Jean Carllo já recebeu menções da Câmara Municipal de Volta Redonda por sua dedicação à Cultura e à Arte Literária e seus Trabalhos Sociais, tendo recebido também menções de congratulações da Câmara Municipal de Barra Mansa, cidade onde é membro-fundador da Academia Barramansense de Letras.


Serviço

Endereço: Avenida Itavera, 120, Belmonte
Telefone: (24) 3345-7252 / (24) 9993-0615
Email: poearteditora@gmail.com
Site: http://poearteditora.blogspot.com

Navegue pelo Mapa

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações