Imperator - Centro Cultural João Nogueira

Espaços Culturais - Rio de Janeiro


 

Galeria de Fotos

Imperator - Centro Cultural João Nogueira. Foto: Divulgação
< >

Navegue pelo Mapa

Quando o Cine Imperator foi inaugurado, em 1954, estrelas de Hollywood, como James Dean, Marilyn Monroe, Elvis Presley, e nacionais, como Sônia Braga, passeavam pelas telas do então maior cinema da América Latina. Do lado de fora da Dias da Cruz, a principal rua do bairro do Méier, a fila era extensa.

Após 32 anos de plena atividade e grande público, o espaço não resistiu à abertura dos shoppings centers e fechou as portas. O silêncio, no entanto, foi temporário. Em 1991, a antiga tela deu lugar ao palco e o Imperator viveu uma de suas mais efervescentes e glamorosas fases, quando se tornou uma das principais casas de show da zona norte e da cidade. Por lá se apresentaram grandes cantores, como Gal Costa, Caetano Veloso, Tina Turner e Bob Dylan. O ciclo áureo de shows se encerrou em 1996.

Após amargar mais 16 longos anos de portas fechadas, o Imperator - Centro Cultural João Nogueira foi reaberto em 2012, e é hoje um dos espaços fundamentais de cultura e lazer da zona norte. O ambiente foi completamente reformado para ganhar salas de teatro e de exposições, três salas de cinema, um terraço onde acontecem eventos gratuitos e oficinas. O Imperator segue fazendo história.


Serviço

Endereço: Rua Dias da Cruz, 170, Méier.
Telefone: (21) 2596-1090 /2597-3897
Site: www.imperator.art.br
Horário de Funcionamento:

Seg a sex, das 13h às 22h; Sáb e dom, das 10h às 22h.
 

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações