Grupo Creche na Coxia

Destaques - Cabo Frio


 

Galeria de Fotos

< >

Navegue pelo Mapa

O grupo nasceu em 1979 com alunos do Colégio Estadual Miguel Couto, em Cabo Frio, com o nome  Ziembinski. Poucos anos depois, em 1986, transformou-se no  Creche na Coxia, pois os membros foram se casando e tendo bebês, e seus filhos ficavam nas coxias dos teatros. Amamentados entre ensaios e apresentações, os bebês cresceram e continuaram o trabalho desenvolvido por seus pais.

Desde a década de 80, o grupo encenou diversos espetáculos - apresentados em Cabo Frio e Brasil afora - e desenvolve um trabalho de formação de plateia no município. Seus membros atuaram no projeto do Teatro Municipal de Cabo Frio e inauguraram seu palco com o espetáculo Causos de um Cabo que já se foi, em 1997. Com mais de 30 anos de estrada e já na sua segunda geração, a companhia coleciona prêmios de festivais de todo o país.

Além de manter  um núcleo fixo de trabalho de pesquisa de linguagem cênica, musical, dramatúrgica e de formas animadas, o grupo  funciona com uma escola de formação de atores, técnicos, aderecistas, dramaturgos, cenógrafos, entre outros.


Serviço

Endereço: Rua Paraná, 316- Palmeiras
Telefone: (22) 26452476
Email: grupocrechenacoxia@gmail.com

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações