Festival Internacional de Cinema de Paraty

Agenda Fixa - Paraty

A programação do Festival Internacional de Cinema de Paraty fica, a cada ano, mais abrangente para dar conta de mostrar o que há de inovador na cinematografia mundial sem esquecer os grandes mestres da película.

O número de espaços de exibição aumentou em 2011, na quarta edição do evento: foram o Cine Paraty, o Cine Tela Brasil, a Praça da Matriz e a Tenda Paraty. O público pode selecionar o que quer ver: retrospectivas ou lançamentos, curtas e vídeos, nacionais e estrangeiros. As opções atendem ao gosto de qualquer cinéfilo.

Em 2011, o festival manteve as mostras especiais, os filmes com a presença de diretor, mas inovou com o Lab Paraty, o laboratório de ideias do festival, que ofereceu aulas e oficinas com profissionais renomados. A segunda novidade da quarta edição foi a Mostra Novos Olhares, de caráter competitivo entre longas-metragens.

Outubro ou novembro

Endereço: Praça da Matriz/Praça Monsenhor Hélio Pires