Festival do Circo de Duas Barras

Agenda Fixa - Duas Barras


 

Galeria de Fotos

< >

Navegue pelo Mapa

É o único festival de circo da região serrana. Está na sexta edição, costuma durar três dias e chega a atrair duas mil pessoas, principalmente crianças. A abertura é feita com cortejo dos artistas pelas ruas da cidade. As apresentações incluem espetáculos tradicionais de técnicas circenses, performances de artistas de rua e trupes de circo- teatro, além de oficinas de palhaçaria, malabarismo, acrobacia e perna-de-pau.

O evento atrai muitos grupos escolares e conta com estrutura de som, camarim, cenário e picadeiro. Recebe grupos de circo locais e de municípios vizinhos, como Nova Friburgo e Cantagalo, além do Rio de Janeiro. O Festival de Circo de Duas Barras é organizado pela Associação Centro Cultural Viva, coordenada por Patrick Nogueira, que também é palhaço, malabarista e equilibrista.

Patrick tem uma trupe familiar, integrada pela esposa Gabriela Ribas e o filho Davi. O trio atua nos números Cabe na Mala e Circo Viva, mesclando circo, música, teatro, contação de histórias e cultura popular.

Atualmente a trupe reside em Nova Friburgo e, além de organizar e participar do Festival do Circo de Duas Barras, promove shows itinerantes pela região serrana do Rio. "A gente faz um mapeamento  desse território e fomenta o circuito cultural através de espetáculos e oficinas em espaços públicos", conta Patrick.


Serviço

Endereço: Praça Governador Portela, Centro; Ginásio de Esportes Luiz Nunes Papicho, no Distrito de Moneratt e Lona Cultural do bairro do Baú
Telefone: Associação Viva - Patrick Nogueira: (022) 2528-3113 / 98143-8685
Email: viva.trick@gmail.com / viva.gabrielaribas@gmail.com

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações