Festival de Dança Nasta Abdu

Agenda Fixa - Areal

Espetáculos de balé clássico, jazz, dança contemporânea e sapateado são apresentados há 28 anos por alunos da Escola de Dança Nasta Abdu. Sua fundadora, Nasta Abdu, 44 anos, e Danielle Macedo, 32 anos, que foi aluna da primeira turma e se tornou professora de dança, são as mestres.

A escola tem apenas um bailarino homem e oferece aulas para crianças a partir de 3 anos de idade. É considerada, no cenário cultural da cidade, a mais tradicional expressão artística, presente em todas as datas festivas: Carnaval, Páscoa, Dia das Mães e festa junina, e Reveillon.

Também participa de eventos de dança na região, como o Projeto Arte e Movimento, o Conexão Dança, o Fórum Regional de Cultura (SESC), e o Festival Nacional de Dança de Três Rios, onde já foi premiada na categoria Jazz avançado.

Dezembro (primeiro fim de semana).

Endereço: Rua Santa Luzia, 62, Centro.
Telefone: (24) 2257-1134 / (24) 98803-5471