Festival de Bandas de Garagem

Agenda Fixa - Campos dos Goytacazes

Cerca de 50 bandas de Campos participam do festival. Foto: Tasso Marcelo/Diadorim Ideias

Nos eventos de rock que organizava na cidade, o jornalista e poeta Dedé Muylaert, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, notou que pipocavam bandas de garagem. No estilo "passa lá em casa", promoveu um encontro para conhecer melhor seus músicos. "Esperava umas cinco bandas e foi o maior barato porque apareceram 20", conta Dedé. Foi assim que surgiu, em 2012, o Festival de Bandas de Garagem.

O evento recebe em média 70 bandas inscritas e mais da metade delas são de Campos. Cada grupo tem 30 minutos para se apresentar e os oito melhores se classificam para a final. No regulamento do festival, está previsto que as três primeiras colocadas gravem um CD com apoio da prefeitura e que se apresentem em shows e projetos municipais.

Na edição de 2013, o produtor musical Rick Bonadio, que comanda o programa Fábrica de Estrelas no canal Multishow, esteve entre os jurados. As eliminatórias acontecem no Palácio da Cultura e o encerramento do evento costuma ser na Praia do Farol.

Endereço: Palácio da Cultura: Praça da Bandeira, s/n, Parque Avenida Pelinca
Email: ruangomesbarros@gmail.com