Fazenda Santo Antonio do Paiol

Outras Atrações - Valença


 

Navegue pelo Mapa

Fazenda cafeeira inaugurada em 1852, teve sua construção iniciada dois anos antes, quando Manoel Antônio Esteves, seu primeiro proprietário, recebeu as terras como dote em seu casamento. A Fazenda permaneceu por gerações como bem da família Esteves e, em 1969, foi doada a uma entidade religiosa, a Congregação da Pequena Obra da Divina Providência (São Luís Orione), que até os dias atuais é responsável pela administração e manutenção da propriedade, com o trabalho dos frades Eremitas.

Além de se dedicar à agricultura e à pecuária, a Fazenda Santo Antônio do Paiol, tombada pelo Inepac, realiza atividades de turismo cultural. As visitas agendadas, que têm mais ou menos 1 hora de duração, são guiadas pelos frades Eremitas e terminam sempre com um lanche com broa feita na própria propriedade. É possível também agendar estadias maiores para grupos, uma vez que o espaço dispõe de 24 quartos, com acomodações simples e direito a café da manhã, almoço e jantar.

Com grande vocação religiosa graças a sua administração, na Fazenda Santo Antonio do Paiol também há o Eremitério Ave Maria, mosteiro para os frades, e são realizadas, todos os domingos, missas às 10 da manhã, com canto gregoriano.


Serviço

Endereço: Rodovia RJ 145, Esteves
Telefone: (24) 2458-4720
Email: fazendaesteves@yahoo.com.br

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações