Escola Livre de Dança da Maré

Destaques - Rio de Janeiro


 

Galeria de Fotos

Escola livre de dança da Maré. Foto: Marcelo Tabach/Diadorim Ideias
< >

Navegue pelo Mapa

A Escola Livre de Dança da Maré (ELDM) faz parte do projeto Redes de Desenvolvimento da Maré, que atua há mais de 14 anos no complexo de favelas carioca, articulando ações em diversas áreas culturais. Inaugurada em 2011, no Centro de Artes da Maré, a ELDM hoje atende gratuitamente a cerca de 200 pessoas ao ano, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Oficinas, aulas teóricas, práticas abertas ao público e passeios culturais são algumas das ações realizadas pela escola.

Na grade fixa, além de classes de balé, hip hop, consciência corporal e dança contemporânea, a escola propõe um núcleo de formação continuada voltado para a profissionalização em dança e para a pesquisa de material criativo de 15 jovens. As atividades desenvolvidas por esse grupo estão ligadas ao projeto artístico da Lia Rodrigues - Companhia de Danças, cuja sede também fica na Maré. Esses jovens bailarinos recebem uma ajuda de custo para auxiliar sua permanência nas práticas diárias de dança, proveniente de doação da Fondation Hermès.

Além de ampliar o acesso ao universo da dança, a Escola Livre de Dança da Maré se propõe a auxiliar na capacitação de jovens moradores locais em funções relacionadas à dança, como operadores de luz, som, cenotécnicos, figurinistas e produtores.


Serviço

Endereço: Rua Bitencourt Sampaio, 181, Nova Holanda, Maré.
Telefone: (21) 3105-5531/ 3105-5531
Email: escoladedança@redesdamare.org.br
Site: www.redesdamare.org.br

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações