Encontro Nacional de Teatro de Rua

Agenda Fixa - Angra dos Reis


 

Galeria de Fotos

O Encontro Nacional de Teatro de Rua... Foto: Isabela Kassow/Diadorim Ideias
< >

Navegue pelo Mapa

Na praça da igreja, na rua em frente ao mercado, no cais. O palco está garantido para espetáculos adultos e infantis, performances e oficinas no Encontro Nacional de Teatro de Rua, em Angra dos Reis.

Teatro na rua em Angra: grupos vêm de  vários lugares do país. Foto: Isabela Kassow/Diadorim Ideias

O primeiro, em 1990, foi feito sem nenhum dinheiro, mas com público, e as coisas foram acontecendo. Quem conta é Mário dos Anjos, do Grupo Cuturumim, responsável pela realização da 15ª edição, em 2011. O encontro é incerto, os atuais organizadores reclamam da falta de calendário fixo, mas garantem que os grupos mantêm o interesse e a busca por espaço.

Em 2011, foram mais de 200 inscrições de projetos que vieram de vários cantos do país. Apresentaram-se 15 grupos de origens diversas, como Porto Alegre, Teresina, Criciúma, São Paulo, Uberlândia, Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Belo Horizonte. O objetivo, reforça Mário, é que os grupos venham e participem, troquem experiências, assistam uns aos outros.

Com curadoria de Narciso Telles, o Encontro Nacional de Teatro de Rua dura cerca de 12 dias e já foi realizado em duas etapas. Na ilha Grande, pela primeira vez, e em Angra.


Serviço

Quando:

Novembro.


Endereço: Praça Gen. Osório, Centro, Angra dos Reis - RJ, 23900-600
Telefone: (24) 3367-2461
Email: grupocutucurim@hotmail.com
Site: www.facebook.com/encontrodeteatroderua

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações