Encontro de Folia de Reis

Agenda Fixa , Patrimônio Imaterial - Santo Antônio de Pádua

Todo início de ano, a praça Visconde Figueira, no Centro de Pádua, é cenário para o Encontro de Folias de Reis promovido desde 2007 pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A festa reúne nove folias paduenses e grupos de cidades vizinhas.

O organizador é mestre Nico Thomaz, presidente da Associação Folclórica de Pádua. "É importante manter viva a nossa história, as nossas tradições e cultura", diz Nico.

As fardas ? vestimentas usadas pelos componentes das folias ? são confeccionadas e bordadas com ajuda de integrantes de programas sociais da prefeitura. A Folia de Reis é um festejo de origem portuguesa, realizado por devoção ou promessa, e que reproduz passagens da história de Jesus.

6 de janeiro

Endereço: Praça Visconde Figueira, Centro
Telefone: (22) 3853-2425 / 3851-0166 (Secretaria de Cultura); 385-33762, 981360529 (Mestre Nico)
Email: mestrenico@yahoo.com.br