Elias Azevedo

Gente - Teresópolis


 

Galeria de Fotos

< >

Navegue pelo Mapa

Além de um cardápio com nada menos que 132 pratos, a presença de Elias Silva de Azevedo na Taberna Alpina, em Teresópolis, é um dos ingredientes mais importantes do restaurante. Trabalhando na casa desde 12 anos de idade, quando foi contratado pelos donos e fundadores Erna Nathan e Bela Snir para servir cafezinho, Elias não esconde o orgulho de manter viva a tradição da Taberna, que oferece vários pratos típicos da culinária alemã.

Elias da Taberna Alpina. Foto: Isabela Kassow / Diadorim Ideias

Sua lealdade e sua dedicação o levaram a trabalhar, diariamente, das 8h00 às 16h00 como garçom e das 16h00 às 22h00 no caixa, quando Erna adoeceu. Logo, Elias se tornou gerente e, mais tarde, herdou 75% do negócio, que divide com o ex-contador da casa, Silvio Maia (os 25% restantes são de uma filha e de uma neta do casal). Tombado pela prefeitura, o restaurante, inaugurado em 1954, foi frequentado por várias gerações de universitários por conta do cardápio acadêmico, que enchia a barriga sem esvaziar os bolsos dos estudantes.

"Sei de médicos formados que penduraram nas paredes dos consultórios o cardápio da Taberna Alpina", conta Elias. Hoje, ele recebe os clientes, muitos deles para matar as saudades dos sabores e do atendimento especiais. Volta e meia, ecoam nas mesas exclamações como "é o mesmo prato que eu comia há vinte anos!". Com 41 anos de casa, Elias trabalha com alguns funcionários há muito tempo. Entre eles, o cozinheiro Nilton de Oliveira, que está na Taberna Alpina há 13 anos e é especialista em uma das delícias do restaurante: Salsicha Branca com Repolho Roxo e Cebola. A simpatia e o bom atendimento ficam "na conta" de Elias.


 


Serviço

Endereço: Taberna Alpina - Rua Duque de Caxias, 131, Várzea
Telefone: (21) 2742 0123
Email: taberna.alpina@gmail.com
Horário de Funcionamento:

De terça a quinta-feira, das 8h00 às 22h00; sexta-feira e sábado, das 8h00 à meia-noite; e domingo, das 8h00 às 22h00.

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações