Praias

Outras Atrações - Cabo Frio


 
A Praia do Forte é a principal de Cabo Frio, também conhecida como Praia da Barra. De mar aberto, foi considerada por velejadores internacionais como a maior raia do mundo para esportes de vela.  Na Praia do Siqueira se concentra a pesca do camarão.

Foto Divulgação / Diadorim Ideias.
Já as Praias do Peró e das Dunas são próprias para a prática do surf. A Praia São Bento, criada por um aterro,  prolongamento do Canal Itajurú, no centro, é recanto dos namorados. A Praia das Conchas é freqüentada por aficionados na pesca de arremesso; os peixes mais capturados são badejo, anchova e tainha. A Praia do Foguete é famosa pelas águas frias e boas condições para o kitesurf e o windsurfe.

A Praia Brava também é favorita dos surfistas e bodyboarders da cidade. Tem à sua frente a Ilha dos Papagaios e em seu lado direito, uma área reservada aos adeptos do nudismo. Para se chegar à Brava, há uma trilha que deve ser percorrida a pé. Localizada na Lagoa de Araruama, a Praia do Nordeste é apropriada para piqueniques e passeios familiares. Já a Praia Unamar, no distrito de Tamoios  é a que possui as maiores ondas e também  a mais extensa do litoral de Cabo Frio, com cerca de 8 km. Ainda em Tamoios, a Praia do Pontal  é onde o Rio São João deságua, servindo de passagem dos pescadores para o oceano.

Quer conhecer o Museu do Mar? Clique aqui.

Serviço

Endereço: Av. do Contorno Cabo Frio - RJ

Navegue pelo Mapa

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações