Cristo Redentor

Patrimônio Material - Rio de Janeiro


 

Navegue pelo Mapa

Símbolo da cidade do Rio de Janeiro e eleito uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno, o cartão-postal carioca foi inaugurado em 1931. Com 38 metros de altura, a estátua é a única maravilha brasileira, ao lado da Muralha da China; do templo helênico de Petra, na Jordânia; Machu Pichu, no Peru; Coliseu de Roma, na Itália; Taj Mahal, na Índia; e o templo da civilização maia de Chichén Itzá, no México.

Cristo Redentor. Foto: RioTur / Divulgação

 

Localizado no Parque Nacional da Tijuca, a 710 metros de altura, o Cristo Redentor oferece uma visão panorâmica e estonteante de toda cidade e suas atrações naturais. O acesso pode ser feito de carro ou de trenzinho até o alto do morro do Corcovado. Para chegar ao pé da estátua, há passarelas metálicas, elevadores panorâmicos, escadas rolantes ou 220 degraus de escada.

Inaugurado em 1884 pelo Imperador dom Pedro II, o trem do Corcovado já levou papas, reis, príncipes, presidentes da república, artistas e cientistas. A estação inicial é tombada pelo INEPAC. É também um passeio ecológico. O trem elétrico atravessa a maior floresta urbana do mundo, o Parque Nacional da Tijuca, e parte da arrecadação da bilheteria é destinada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) para conservação da mata.


Serviço

Endereço: Rua Cosme Velho, 513
Email: trem@corcovado.com.br
Site: http://www.corcovado.com.br
Horário de Funcionamento:

Trenzinho do Corcovado: Seg a dom, das 8h30 às 19h saídas a cada meia hora

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações