Corujão da Poesia

Agenda Fixa , Destaques - Niterói


 

O projeto Corujão da Poesia ? Universo da Leitura acontece no Espaço 29, em Icaraí, que vira palco para todas as manifestações artísticas com entrada franca.

São apresentadas poesias, esquetes, números musicais, danças, manifestos, além de lançamentos de livros e CDs. O projeto promove uma campanha de arrecadação de livros para bibliotecas  e para os chamados "pontos de libertação de livros" - delegacias, hospitais, orfanatos, lan houses e associações de moradores do estado.

O Corujão da Poesia foi idealizado em 2007 por João Luís de Souza, o João do Corujão, assessor cultural e professor de literatura da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói. Hoje há edições do evento nas livrarias Saraiva dos bairros do Leblon e da Barra da Tijuca, no Rio, e na Guttenberg, em São Gonçalo.

Ao longo dos anos, o Corujão da Poesia arrecadou cerca de 350 mil livros para distribuição gratuita. Em 2012, enviou títulos em língua francesa para o Haiti, através da Missão de Paz do Brasil naquele país. O projeto mantém parcerias com a Biblioteca Nacional, no Rio, as Redes de Agentes de Leitura, a Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto) e a Festa Literária de Paraty (Flip).

 

 


Serviço

Quando:

Evento quinzenal (primeira e terceira quinta-feira do mês)


Endereço: Espaço 29, Rua Moreira César, 29 - Icaraí
Telefone: (21) 3628-0094
Email: corujicespoeticas@gmail.com / a.cultura@nt.universo.edu.br
Site: http://corujaodapoesia.com/
Horário de Funcionamento:

De 19h às 24h

Navegue pelo Mapa

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações