Copacabana Palace

Patrimônio Material - Rio de Janeiro


 

Navegue pelo Mapa

Inaugurado em 1923, o Copacabana Palace é o hotel de luxo mais tradicional do Rio. Com uma imponente fachada, foi construído pelo empresário Otávio Guinle, por sugestão do presidente da república Epitácio Pessoa. O desenho é do arquiteto francês Joseph Gire, que se inspirou nos hotéis franceses Negresco, de Nice, e Carlton, de Cannes. Desde sua inauguração, o hotel teve apenas dois proprietários: a tradicional família Guinle, do Rio; e, a partir de 1989, a empresa Orient-Express Hotels.

 Foto: Divulgação/ Site Copacabana Palace
O Copa, como é chamado pelos cariocas, foi cenário, em 1933, do filme Flying Down to Rio, com Fred Astaire e Ginger Rogers. Nas páginas do "livro de ouro" do hotel estão registrados presidentes, reis, celebridades nacionais e o jetset internacional. Entre os hospedes ilustres figuram nomes como os de Santos Dumont, Gene Kelly, Orson Welles e a princesa Diana.

O hotel ocupa uma área de doze mil metros quadrados e conta com dois restaurantes, o Cipriani, do norte da Itália, e o Pérgula, que serve à beira da piscina pratos variados, chá, café da manhã ou brunch.


Serviço

Endereço: Avenida Atlântica 1702, Copacabana, Rio de Janeiro
Telefone: (21)2548-7070
Site: http://www.copacabanapalace.com.br

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações