Clube de Malha

Outras Atrações - Paty do Alferes


 

Sessenta jogadores estão cadastrados no Clube de Malha de Paty do Alferes. A raia é um espaço retangular coberto com uma pista de malha de 40 metros de comprimento. As regras do jogo em Paty são diferentes das do resto do Brasil e de Portugal. Os discos de metais  ou malhas usadas pelos jogadores, são retangulares e com peso que varia de meio quilo a 2,8 kg. A malha pode ser jogada individualmente ou em duplas.

Raia de Malha. Foto: Divulgação/Prefeitura de Paty do Alferes
O jogo consiste em alcançar o maior número de pontos derrubando os pinos ou se mantendo dentro de um dos dois círculos concêntricos (o menor com quarenta cm de diâmetro e o maior com 1,30 cm de diâmetro) onde são colocados os pinos, nas extremidades da pista.

Cada pino derrubado equivale a dez pontos. Se o jogador conseguir colocar a malha no círculo menor, ganha vinte pontos e, no círculo maior, ganha dez pontos, independente de derrubar o pino ou não. O somatório das jogadas determina o vencedor.

 

Serviço

Endereço: O Clube de Malha não tem uma sede e as reuniões acontecem em um bar ao lado da raia. A pista de malha fica às margens da RJ 125, na entrada de Paty do Alferes.
Telefone: (024) 24852267 (Secretaria de Turismo e Cultura)

Navegue pelo Mapa

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações