Cineclube Mate Com Angu

Agenda Fixa - Duque de Caxias


 

Uma ideia pioneira que saiu de poucas cabeças, mas que precisou de muitas mãos para ser executada. O Cineclube Mate com Angu, que já teve sessões até em muro de bar, continua alternativo. Só que hoje tem espaço certo e até projetor digital. Coisa de profissional.

Foto: Divulgação
Criado em 2002, o cineclube que fez história já está na segunda geração de produtores. Uma turma que tem entre 20 e 30 anos e que decidiu que os filmes que passam na rede do Grupo Estação, no Rio de Janeiro, também podem chegar à Baixada. Justo, muito justo, o público que lota o salão da Sociedade Musical e Artística Lira de Ouro, atual endereço do Mate com Angu, agradece.

O Mate com Angu não é apenas sessão de cinema. Com foco em curtas-metragens, principalmente em produções recentes, vai além, explica Heraldo HB, doido por cinema desde criança e um dos organizadores. O que eles querem é estimular a discussão sobre cultura audiovisual e suas implicações estéticas e sociais, e, sonho de dez entre nove dos que estão por ali, produzir os próprios filmes. Gente capaz não falta. Nem público, que aumenta a cada última quarta-feira do mês. Chega a 500 pessoas, que não precisam se espremer porque no espaço cabe bem mais gente, garante HB.


Serviço

Quando:

Última quarta-feira do mês.


Endereço: Rua José Veríssimo, 72, Vila Meriti, Duque de Caxias.
Telefone: (21) 97601-6700
Email: contato@matecomangu.org
Site: http://www.matecomangu.org

Navegue pelo Mapa

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações