CIEMH2

Destaques - Macaé


 

Galeria de Fotos

< >

Navegue pelo Mapa

O hip-hop é um dos grandes destaques da cena cultural de Macaé graças ao  Centro Integrado de Estudos do Movimento Hip Hop (CIEMH2), reconhecido no cenário nacional e internacional de dança. Hoje fazem parte do CIEMH2 o grupo de dança Verbo Funky, a Cia de Teatro Inversos e a CIEM Cia de Artes, que mescla dança, música, teatro e cinema.

Os espetáculos são desenvolvidos por coreógrafos, diretores e músicos que têm no curriculo trabalhos em outros grupos de dança. O CIEMH2 também oferece oficinas gratuitas de dança, teatro, capoeira, gestão cultural, cinema, grafite, dança criativa (para crianças a partir de 4 anos), gesto e movimento, música, moda e audiovisual.

Foto: Cris Isidoro/Diadorim Ideias

Reconhecida como Ponto de Cultura em 2008, a instituição foi criada para  articular ações socioculturais e fomentar o protagonismo juvenil da comunidade. Entre as iniciativas, estão a formação de artistas  e grupos profissionais; projetos de geração de renda, de residência e intercâmbio com artistas e grupos nacionais e internacionais; pesquisas sobre a cultura hip hop, o funk e danças em geral.

O CIEMH2 já participou de mostras de dança e arte em vários festivais e teatros do Brasil; apresentou-se no Prêmio Nobel dos Direitos das Crianças e Adolescentes no Mundo (WCPRC), na  Suécia, em 2007; no Festival Dies de Danza (CQD), na Espanha, em 2008; nos festivais Brasil Move Berlim, em 2009, na Alemanha, e In Arte, em Lisboa, Portugal, em 2010.

A partir de um convênio com a  UNESCO/Criança Esperança, o CIEMH2 desenvolveu em 2008 o projeto Cinema Hip Hop: da invisibilidade à participação. Foi também o realizador do Festival Cidade Ocupada, evento oficial do Ano da França no Brasil, em 2009.

No CIEMH2 já foram criadas várias companhias de dança, como a Banda Art.1, a DI Cia de Dança, e a Membros, indicada ao Prêmio de Cultura 2011, da Secretaria de Cultura do Estado do Rio.


Serviço

Endereço: Rua Eleosina Pereira de Queiroz Matoso, 105, bairro Sol e Mar (Riviera Fluminense).
Telefone: (22) 3084-2541
Email: ciem.h2@gmail.com
Site: http://www.ciemh2.org/

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações