Cia Flamencos de Mi Sierra

Destaques - Petrópolis


 

Galeria de Fotos

Olé!

Cia é patrimônio imaterial de Petrópolis. Foto: Isabela Kassow/Diadorim Ideias.
< >

Navegue pelo Mapa

Criada em 2009, a Cia Flamencos de Mi Serra é composta por 12 integrantes apaixonados pela cultura espanhola. Os bailarinos do grupo, todos moradores de Petrópolis, são precursores da dança considerada pela Unesco Patrimônio Imaterial da Humanidade na cidade serrana. "Estudava flamenco no Rio com o experiente coreógrafo Renato Marques e resolvi plantar essa sementinha em Petrópolis. Foi assim que comecei a reunir os interessados", conta Rose May Nogueira, idealizadora e diretora da Cia Flamencos de Mi Sierra, única do estilo na cidade.

Os espetáculos misturam dança, canto, teatro, literatura e cinema. "A nossa proposta é abrir espaço para toda forma de expressão tendo como inspiração a arte flamenca", afirma Rose. Em 2013, o grupo estreou a elogiada peça multimídia Lorca ? O último Passo, baseada na obra de Federico Gracia Lorca, músico e escritor andaluz que teve grande influência na divulgação do flamenco. A coreografia foi concebida por Renato Marques, hoje padrinho e diretor artístico da trupe.

Palmas fortes e sapateado preciso são a marca da companhia, que lota o Teatro Municipal de Petrópolis toda vez que entra em cartaz. Além de Rose, Dalia Roiberk, Consuelo Carriles, Iashalom Guinle, Erica Silva, Claire Tesch, Gardenia Lago, Rafael Bazano Maicon de Souza e Wálmis Balielo Carrington completam a turma de figurino vermelho e preto da Flamencos de Mi Serra.


Serviço

Endereço: Rua Aureliano Coutinho, 67, Cobertura 2, Centro - Studio Stella de Mello
Telefone: (24) 981825877 (Dalia Roiberk)/ 998287748 (Rose May)
Email: maynog@gmail.com
Site: https://www.facebook.com/pages/CIA-FLAMENCOS-DE-MI-SIERRA/269594939741364?id=269594939741364&sk=info

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações