Cia Cortejo

Destaques - Três Rios


 

Depois de dirigir 18 peças no Rio de Janeiro, o trirriense Rodrigo Portella decidiu voltar para a cidade natal e criar a sua própria companhia. Assim surgiu em 2010 a Cia Cortejo, jovem trupe de atores do interior que tem conquistado público e crítica por onde passa.

A primeira montagem da companhia, Uma História Oficial, rodou inúmeros festivais e arrematou uma indicação ao Pêmio Shell de melhor direção para Rodrigo Portella, também autor do espetáculo. Com a peça mais recente, Antes da Chuva, lançada em 2013, a Cia Cortejo participou do Festival de Curitiba e do Festival Cena Contemporânea, de Brasília. Ela também ficou em cartaz por curta temporada na Sede das Cias, no Rio de Janeiro.

"Três Rios tem uma forte vocação para o teatro por conta da influência do grupo Viriato Corrêa, teatro amador mais antigo em atividade no país. A companhia é fruto desse movimento", conta Rodrigo, que vem colhendo os louros do sucesso no trabalho. "No final das contas, todo artista quer ganhar dinheiro fazendo o que gosta", comemora. Lívia Gomes, Bruna Portella, Tairone Vale, Luan Vieira e Léo Marvet completam a turma da Cia Cortejo.  

 


Serviço

Endereço: Rua Doutor Bernardo Belo, 20 - Centro
Telefone: (24) 2252-2176 / 98854-5333 / 98854-5444
Email: ciacortejo@yahoo.com.br
Site: https://www.facebook.com/CortejoTeatroEmCia

Navegue pelo Mapa

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações