Cervejaria Buzzi

Outras Atrações - Santa Maria Madalena


 

Navegue pelo Mapa

Em Santa Maria Madalena, a gelada tem nome próprio e é o orgulho da cidade. A cerveja artesanal Buzzi foi criada em 2010 pelo casal de empresários Giovani e Ana Paula Buzzi e Marcus Vinícius, e segue inovando com novos sabores e experimentações a cada estação do ano. A brincadeira que começou como uma simples produção caseira virou coisa séria e de sucesso. Hoje, cerca de 4 mil litros da bebida são produzidos por mês, com cinco sabores diferentes: Rumbier, Weiss, Stout, Redale e Blond.

 

Para manter a qualidade, seus criadores  usam matéria - prima importada e seguem a famosa Reinheistgebot - Lei da Pureza da cerveja alemã, de 1516, e que proíbe o uso de qualquer outro ingrediente além de água, cevada (malte), lúpulo e leveduras na produção. A cervejaria recebeu em 2014 o Registro de Estabelecimento do Ministério da Agricultura, o primeiro da região Centro-Norte Fluminense.

 

Na fazenda onde a bebida é feita artesanalmente, também são produzidas e comercializadas flores, madeira e cana - de - açúcar. O bagaço, aliás, é usado para fabricar a Buzzi Rumbier, a cerveja que tem o melado como um dos seus principais ingredientes.

 

Além de ser vendida nos bares de Santa Maria Madalena, quem estiver pela cidade do Rio também pode provar da cerveja. Os sabores da Buzzi são vendidos na Olivier Bebidas, distribuidor parceiro localizado no Centro de Abastecimento do Estado da Ganabara (Cadeg), em Benfica.


Serviço

Endereço: Santa Maria Madalena, Rio de Janeiro.
Telefone: (22) 9 98364577 / (22) 98809-3033
Email: cervejariabuzzi@gmail.com
Site: https://www.facebook.com/cervejariabuzzi

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações