Centro de Desenvolvimento Territorial

Espaços Culturais - São João da Barra


 

Inaugurado em 2013, o espaço também chamado de CDT visa fortalecer a identidade cultural da cidade através do resgate de sua história e memória. Informações do município e das regiões norte e noroeste fluminense estão disponíveis em fotos, vídeos, documentos e livros.

A base do acervo são os Estudos de Impactos Ambientais feitos para a instalação do Complexo Portuário do Açu. Há ainda material de pesquisa sobre os pilares da sustentabilidade econômica, social, ambiental e cultural.

No CDT funcionam dois projetos, a Rede Espaço Memória e o Programa de Animação Científica Artística Digital (Pacad), que utiliza uma plataforma computacional interativa com dados culturais de Portugal, Senegal e de estados do Brasil, e serve como ferramenta pedagógica. Já a Rede Espaço Memória é um centro de pesquisa e estudos que promove encontros e debates. 

O CDT é uma parceria entre a prefeitura de São João da Barra, a empresa responsável pelo porto - na época LLX, hoje Prumo - e o Instituto BioAtlântica (Ibio).


Serviço

Endereço: Palácio Cultural Carlos Martins, Rua dos Passos, 121, Centro
Telefone: (22) 2741- 4017
Site: http://www.sjb.rj.gov.br

Navegue pelo Mapa

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações