Centro Cultural Celina de Oliveira Barbosa

Espaços Culturais - Petrópolis

O espaço foi inaugurado em 2009 na antiga estação de trem de Pedro do Rio, e faz parte do projeto da prefeitura que está transformando as estações desativadas em centros culturais.

Oferece biblioteca, sala de informática e cursos, que variam de artesanato feito com material reciclável a aulas de coral, teatro, informática e capoeira. No segundo andar, a Sala de Artes Lan abriga exposições, shows e sessões de cinema. O centro cultural também abre seu espaço para o projeto Mais Educação (com hip hop e tênis de mesa).

A estação de trem de Pedro do Rio foi inaugurada em 1886 e fechada na década de 60. Entre ela e a estação de Petrópolis passava uma linha de trens suburbanos que parava em diversas estações intermediárias.

Endereço: Rua Capitão José Leal, Pedro do Rio, Petrópolis - RJ
Email: culturapedrodorio@ig.com.br