Casa de Bonecas de Pano

Destaques , Gente - Barra do Piraí


 

Galeria de Fotos

Mágica da infância

Bonequeira Leila Reis. Foto: Isabela Kassow/Diadorim Ideias.
< >

Navegue pelo Mapa

A bonequeira Leila Reis possui uma encantadora lojinha e ateliê no jardim de sua casa, localizada no bucólico distrito de Ipiabas. A Casa de Bonecas de Pano convida seus visitantes, adultos ou pequenos, a um passeio mágico pela infância. "Entrego para cada pessoa que compra uma boneca uma certidão de nascimento. É como uma filha, tem que cuidar", frisa a artesã, que confecciona fadas, bailarinas, princesas e até mamães noel.

Bonecas com certidão de nascimento. Foto:Isabela Kassow/Diadorim Ideias.

Leila teve uma infância pobre e diz que sempre ganhava bonecas usadas ou quebradas. O sonho de poder ter seus próprios brinquedos a fez se interessar pela produção artesanal. Desde 1983, desenha os moldes e costura cada uma de suas bonecas, que sempre carregam um pouco da sua identidade. "Eu não sou a alma da boneca, ela é que é a minha", conta a bonequeira, que nunca gostou de consertar peças estragadas. "Acho complicado mexer no trabalho criativo de alguém", explica.

Atualmente Leila está ampliando a Casa de Bonecas de Pano, que contará com espaço para a realização de oficinas dessa fascinante arte. Ela também quer inaugurar a casa de bichos de pano, com coloridos coelhos, gatos, ratos e tartarugas de mentirinha. As bonecas de Ipiabas são procuradas por clientes de várias cidades do Estado do Rio de Janeiro.  


Serviço

Endereço: Estrada Dr. Luiz Novaes, 453, Ipiabas
Telefone: (24) 2437-1113
Email: leiladasbonecas@yahoo.com.br
Site: http://casadasbonecasdepanodeipiabas.blogspot.com.br

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações