Grupo Corpo em Movimento

Destaques - Itatiaia


 

Galeria de Fotos

< >

Navegue pelo Mapa

O grupo Corpo em Movimento, mantido pela Prefeitura de Itatiaia, já ganhou muitos festivais. Em Itatiaia e em outras cidades da região. "A dança aqui é forte", diz a coreógrafa Adriana Leal, 40 anos, uma das responsáveis pelo time de iniciantes.

Bailarina ajeita a sapatilha antes de entrar no palco. Foto: Isabela Kassow/Diadorim Ideias

É Adriana quem cria as próprias coreografias, e já fez muitas adaptações de balés conhecidos, como Quebra Nozes e A Bela e a Fera, e levou Chapeuzinho Vermelho, em musical, para o palco. "Itatiaia tem história e intimidade com a dança e está exportando bailarino", afirma Adriana.

"Quando comecei a receber crianças de 3 anos, não sabia muito o que fazer. Foi quando pensei em contar historinhas e dançar essas historinhas. As crianças foram gostando, aprendendo, e o resultado está aí, magnífico", diz ela, cheia de orgulho.

As meninas e meninos do pré levam a dança a sério, misturam-se ao grupo de profissionais na Casa da Cultura, vestem maiôs rosa chiclete e sapatilhas pretas, vencem a timidez. E aparecem concentradas nas apresentações, como profissionais. A companhia reúne mais de 400 bailarinos entre profissionais e aprendizes.


Serviço

Endereço: Rua Antônio Gomes de Macedo, 331, Itatiaia - Rio de Janeiro
Telefone: (24) 3352-2077

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações