Cachaça Santa Rosa

Outras Atrações - Valença


 

Galeria de Fotos

Produção de três gerações

< >

Navegue pelo Mapa

Produzida na histórica Fazenda Santa Rosa, a Cachaça Santa Rosa começou a ser destilada em 1871, ano em que  Vito Pentagna, um visionário italiano instalado no Brasil, importou de um castelo da Inglaterra, então a melhor fabricante de alambiques de cobre da época, um engenho completo. 

Há três gerações, a família Pentagna Guimarães perpetua a produção da cachaça, além de manter preservada a propriedade, cujo casarão conserva sua construção original e seu mobiliário de época. O engenho que abastece o alambique ainda é movido por uma roda d'água de oito metros de altura. 

A cachaça Santa Rosa é a única do país produzida em alambique de cobre e por isso, garantem os produtores, 100% isenta de resíduos ou óleo. Considerada de altíssima qualidade, a cachaça pode chegar a até 12 anos de envelhecimento em tonel de carvalho. "A Santa Rosa não é uma pinga, mas uma verdadeira cachaça", elogiam os funcionários. A produção média anual da Cachaça Santa Rosa é de 120 mil litros, e uma garrafa pode custar até R$ 400.


Serviço

Endereço: Estrada Valença - Rio das Flores, km. 82 - Fazenda Santa Rosa
Telefone: (24) 2453-4144
Site: http://www.grupounitas.com/csr/home/index.php

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações