Bloco da Lama

Agenda Fixa - Paraty


 

Galeria de Fotos

Folia, lama e empolgação

< >

Navegue pelo Mapa

"Uga, uga, rá, rá! Do mangue do Jabaquara para o mundo". Desde 1986, o Bloco da Lama, que já fez fama muito além de Paraty, trata de espantar as energias negativas e os maus fluidos para garantir o bom astral no carnaval. A lama é obrigatória, dos pés à cabeça, entre os foliões. Mas a fantasia pode ganhar outros adereços: folhas, cipós, arame, papel. Matéria orgânica, de preferência.

 Durante o desfile, fumaça e empolgação. Foto: Juliana Radler/Diadorim Ideias

Vale liberar, além do corpo, o espírito e a imaginação. Criado por um grupo de amigos enlameados que se reuniam para catar caranguejo, a turma do Bloco da Lama aumenta a cada ano. Já chega aos três mil o número de foliões que aderem ao percurso que já não passa mais pelo Centro Histórico por conta da quantidade de gente.

Agora, o trajeto é todo na Avenida Jabaquara; dura, em média, uma hora e meia, e termina com um saudável banho de mar. Em pleno sábado de carnaval. A lama, ninguém precisa levar para casa.

O bloco é ecológico, dizem os organizadores e fundadores Marcelo Assis, Lúcio Congá e Nilton Souza. Foram eles que, com outros amigos, deram o grito original.


Serviço

Quando:

No sábado de carnaval


Endereço: Avenida Jabaquara
Telefone: (24) 3371-6303
Site: http://www.blocodalama.com.br

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações