Bibliotecas de Carmo

Espaços Culturais - Carmo


 

As Bibliotecas Municipais Esperidião Calil, Áglia Abreu Cunha e José Elejo Wemelinger Ribeiro foram criadas com objetivo de atender a três pequenas localidades de Carmo. Sendo assim, têm um acervo menor, mas com boa variedade, que varia de 2 mil a 3 mil títulos. Inicialmente Salas de Leitura, foram transformadas em Bibliotecas em 23 de outubro de 1995. Hoje sob responsabilidade da Biblioteca Padre Aprígio J.B. de Moraes, em seus espaços são reproduzidas as atividades da matriz, como realizações periódicas de encontros de poetas e exposição de literatura infantil, sempre com objetivo de chamar os leitores para a Biblioteca e transformá-la num espaço lúdico e divertido.

A Biblioteca Pública Municipal Esperidião Calil fica na Rua Esperidião Calil, nº 88 - Córrego da Prata - 2º Distrito de Carmo.
A Biblioteca Pública Áglia Abreu Cunha fica no Colégio Estadual Francisco Lourenço Alves, na Rua Joselino da Silveira, nº 88 - Porto Velho do Cunha - 3º Distrito de Carmo.
A Biblioteca Pública Municipal José Elejo Wemelinger Ribeiro fica na Escola Municipal Barra de São Francisco, situada na Rua Sebastião Ferreira da Costa, nº 200 - Barra de São Francisco.


Serviço

Endereço: Carmo - RJ
Telefone: As bibliotecas não têm telefone. Informações com a Secretaria de Cultura: (22) 2537-1300.
Horário de Funcionamento:

Seg a sex, de 8h às 18h.

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações