Biblioteca Pública Municipal Demistóclides Baptista

Espaços Culturais - Paracambi

A Biblioteca Pública Municipal Demistóclides Baptista funciona na Secretaria de Educação e foi fundada em 26 de junho de 1998. Com 5.280 livros dos mais variados gêneros em seu acervo, atinge em média 200 empréstimos mensais. Além de permitir a consulta às obras em seu espaço, a Biblioteca Demistóclides Baptista realiza periodicamente atividades diversas, buscando tornar a leitura algo mais atraente. Assim, são realizadas a "Hora do Conto", contação de histórias com fantoches e outros instrumentos lúdicos para as crianças, além de palestras mensais com professores responsáveis por bibliotecas escolares. A Biblioteca tem também um TeleCentro Comunitário, com acesso ao livre ao computador e à internet.

Endereço: Rua Alberto Leal de Cardoso, s/n - Centro
Telefone: (21) 2683-2853 / 3693-3082