Biblioteca Pública Municipal Augusto Conrado Bordallo

Espaços Culturais - Engenheiro Paulo de Frontin

Funciona ao lado da Escola Estadual Municipalizada Professora Hilka Peçanha, e por isso a maioria dos seus usuários são os alunos do colégio. Fundada em 3 de abril de 2004, a Biblioteca tem um acervo com as mais variadas obras, totalizando entre 2 mil e 2, 5 mil livros. Por mês, alcança uma média de 100 empréstimos. Pela proximidade com a escola, realiza todos os dias o projeto "Sala de Leitura", em que uma turma, sempre na parte da manhã, visita a biblioteca para ouvir contações de histórias com fantoches e participar de atividades de compreensão de texto e leitura. Nessa ocasião, também é dada às crianças uma "sacolinha de leitura", sempre com um livro, uma revista e um jornal ? o objetivo é que seu conteúdo seja de interesse também para os pais dos pequenos, de maneira a aproximar toda a família do prazer de ler. Uma vez por mês, a visita se transforma num "Cine-Pipoca", com a exibição de dvds de desenhos animados e histórias educativas.

Endereço: Sítio dos Xavantes, s/n - Graminha, Engenheiro Paulo de Frontin
Telefone: (24) 2436-2535 (Escola Estadual Municipalizada Professora Hilca Peçanha)
Horário de Funcionamento: Seg a sex, de de 7 às 14h.