Batucadas B.F.

Destaques - Nova Iguaçu


 

Galeria de Fotos

O projeto Batucadas B.F é desenvolvido pelo Espaço Cultural Casa de Anyê, em Nova Iguaçu. Foto: Isabela Kassow/Diadorim Ideias
< >

Navegue pelo Mapa

O projeto desenvolvido pelo Espaço Cultural Casa de Anyê, em Nova Iguaçu, próximo ao limite com Belford Roxo, incentiva crianças e jovens da região de Vila Operária a aprenderem a arte da percussão, do canto e até da confecção de instrumentos.

O projeto Batucadas B.F é desenvolvido pelo Espaço Cultural Casa de Anyê, em Nova Iguaçu. Foto: Isabela Kassow/Diadorim Ideias

O Ponto de Cultura já recebeu mais de 60 alunos, entre 11 e 18 anos, que fazem apresentações pelo município, e dividem o amor pelo futebol com a nova paixão pelo batuque. Há três grupos na casa: o Batucadas B.F. mirim, o Batucadas B.F. juvenil e o Xirê, a trupe profissional, encabeçada pelo professor Eduardo Reis.
As exibições constantes animam os mais novos a seguirem a carreira artística. As aulas são realizadas às quintas-feiras e aos sábados, às 11h. O Espaço Cultural Casa de Anyê, fundado em 2005, ainda oferece aulas de violão, cavaquinho e dança.


Serviço

Endereço: R. Sete, 210 - Nova Iguaçu
Telefone: (21) 3779-6442.
Email: casadeanyecinco@yahoo.com.br

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações