Bar do Tino

Outras Atrações - Rio de Janeiro


 

Galeria de Fotos

Aberta por Seu Tino em 2003 para os filhos Leandro, Bruno e Adriano, a casa sempre ofereceu um cardápio diferenciado Foto: Marcelo Tabach/Diadorim Ideias
< >

Navegue pelo Mapa

Em uma casinha aconchegante, no alto do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, é possível degustar a receita de frango ao bafo mais elogiada da cidade. Mantido pelo paraibano Severino Alves Sobrinho, o Tino, e comandado por sua família, o Bar do Tino é uma casa especializada em culinária nordestina aberta somente aos sábados e aos domingos e com apenas quatro mesas.

O estabelecimento oferece comida da melhor qualidade, cerveja gelada, bom preço e uma vista espetacular da cidade - com direito ao Cristo Redentor, ao Pão de Açúcar e à Baia Guanabara.   

Aberta por Seu Tino em 2003 para os filhos Leandro, Bruno e Adriano, a casa sempre ofereceu um cardápio diferenciado. "Não queríamos fazer um frango de padaria", conta Leandro, que se reveza com os irmãos na cozinha e no atendimento. "A receita nordestina da carne ao bafo é popular na Baixada Fluminense, mas não é muito conhecida entre os cariocas".

Além do frango, especialidade da casa, também são servidos costela suína, carne de sol com aipim e churrasco misto. Tudo é preparado na churrasqueira com um tempero "secreto" da família. Arroz, queijo coalho, feijão tropeiro e molho à campanha acompanham os pratos.

O bar começou a conquistar a clientela do asfalto depois da implantação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade de Santa Teresa, em 2011. Em 2013, foi o grande destaque do concurso gastronômico Comer&Beber da Paz, promovido pela revista Veja Rio com apoio do Governo do Estado para premiar estabelecimentos em comunidades pacificadas em cinco categorias.

Na ocasião, o Bar do Tino abiscoitou os troféus de Melhor Receita (com o frango no bafo, é claro), de Melhor Vista, e de Grande Vencedor, disputado entre os campeões de todas as categorias e concedido por uma mesa composta por famosos chefs da cidade.

 


Serviço

Endereço: Rua Almirante Alexandrino, 3780, casa 7, Morro dos Prazeres, Santa Teresa
Telefone: (21) 2225-5780/99211-5862
Horário de Funcionamento:

Aberto aos sábados e domingos, de 11h às 23h.

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações