Bar do David

Outras Atrações - Rio de Janeiro


 

Galeria de Fotos

David e um dos pratos do seu bar: empreendedorismo no Chapéu Mangueira Foto: Marcelo Tabach/Diadorim Ideias
< >

Navegue pelo Mapa

Antes de sair de casa para o Bar do David no morro Chapéu Mangueira, no Leme, clientes são aconselhados a deixar seus carros em casa. "Eu aconselho meus clientes a sair de táxi ou à pé para que os carros estacionados não interfiram com a rotina local", diz David, o simpático e afetuoso proprietário do bar. Aberto desde 2010, quando a Unidade de Polícia Pacificadora - UPP foi instalada na região, o bar foi o primeiro em uma favela carioca a participar do concurso Comida di Buteco. "Eu trabalhei duro no cardápio para causar uma boa impressão". Hoje o bar coleciona prêmios.

Nosso forte é comida de qualidade a bons preços. Feijão tropeiro, bolinho de camarão com catupiry e bolinho de sardinha são alguns dos aperitivos. O prato mais vendido no fim de semana é a feijoada de frutos do mar servida em panela de cerâmica. Feita com feijão branco, lula, polvo, camarão,  mexilhão e peixe, o prato serve duas pessoas e acompanha arroz e farofa. "É uma receita de família. É como seu eu abrisse as portas da minha casa para as pessoas", diz David, que foi pescador e motorista e tem um gosto especial por frutos do mar.

E, como acompanhamento, David oferece um cardápio de cachaças com mais de 100 rótulos diferentes. Caipirinhas feitas com a cachaça Seleta de Minas Gerais em variações como limão, abacaxi com menta, tangerina, maracujá, coco e paçoca são oferecidas para turistas de todo o mundo.   

O Bar do David já foi tema de artigo no The New York Times, no francês Le Monde e no argentino Clarín. "Soube de um turista alemão que decidiu visitar o Rio em vez de ir à Bahia por conta de um artigo que leu sobre o meu bar", diz, com orgulho, David, que, apesar do sucesso internacional, sempre tem um cuidado especial com os clientes da casa. Quem passa pelo bar tem a impressão que o lugar tem a alma do seu dono, que está sempre por lá, servindo mesas e conversando com os frequentadores. 


Serviço

Endereço: Ladeira Ary Barroso, 66, loja 3, Chapéu Mangueira, Leme.
Telefone: (21) 97808-2200
Site: www.facebook.com/bardoDavid
Horário de Funcionamento:

Diariamente, das 8h às 17h.

Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações